Publicado no Dama de Copas, set/2018
Quanto vale o seu tempo? O que É o tempo? Da para lutar contra o tempo? Se você pudesse se fechar numa caixa, fugir dos seus problemas e só sair (do mesmo jeitinho que você entrou) quando os problemas passassem, você faria isso??
Conheça a pequena Vitória e seus pais. Eles vivem em um momento onde as coisas não vão nada bem e os economistas preveem uma grave crise econômica, o fim do mundo!! Para “resolver o problema”, as pessoas podem comprar caixas do tempo, se fecharem lá dentro, e só saírem quando a crise passasse. E é isso que a família de Vitória e todo o resto do mundo faz! Cada um entra em sua caixa e programa para que ela se abra quando dias melhores chegarem.
Mas, por algum motivo, a caixa de Vitória se abre antes da hora e ela vê que sua casa está completamente diferente: cercada por plantas e animais, foi consumida pelo tempo e apesar da menina chamar pelos pais e tentar abrir a caixa deles, nada acontece.
E assim ela conhece Marcos, um menininho tão perdido quanto ela, que a leva para onde estão outras crianças com o mesmo problema. Lá, cuidando dos pequenos, está Rosa, uma senhora que parece ser a única adulta que sobrou fora da caixa do tempo, e que diz ter encontrado um jeito de salvar o mundo e despertar a todos, mas para isso, vai precisar da ajuda das crianças e que elas escutem uma história.
E então, a partir do segundo capítulo, como em um conto de fadas, Rosa narra a história da Princesa de Pangeia, Obsidiana, e seu pai, o Rei Dimon, em sua luta para conquistar o mundo e o tempo.
Uma leitura surpreendente, A Ilusão do Tempo ganhou meu coração!! Livro delicioso, uma história de amor e amizade, que faz a gente pensar no que é importante na vida, no que fazemos com o nosso tempo, no que é tempo perdido e no que é tempo guardado. Recomendo muito.