A luz que perdemos

publicado em junho/2018 para Dama de Copas

Lucy e Gabe são estudantes da faculdade de Columbia, em Nova York, e se conhecem no fatídico dia 11 de setembro. Numa data que mudou a vida de todos para sempre, a deles não foi diferente. A partir desse dia, eles tomam para si a decisão de fazer a diferença no mundo. Ter uma vida que signifique algo.

Pouco tempo depois eles começam a namorar e relacionamento deles é muito apaixonado, forte e intenso. Mas existe um problema: Tanto Luce quanto Gabe tem sonhos que não combinam. Esses sonhos não podem se realizar juntos. Então eles precisam escolher: continuar o relacionamento ou se separar e seguir seus sonhos?

A história é narrada pela Lucy, como se ela tivesse contando essa história treze anos depois. E ela vai falando sobre as escolhas dos dois, e a vida que cada um foi levando. E a pergunta que paira no ar o tempo todo é: Será que eu teria sido mais feliz se eu tivesse feito outra escolha? Esse “Será que” permeia o livro todo. O amor não vivido, e não posto a prova. Como se sobrevive a ele?

A Luz que Perdemos é um livro sobre escolhas. Um livro sobre decisões a serem tomadas e das consequências que essas decisões trazem ao longo da vida. Um livro muito forte e com muito sentimento. A própria autora Jill Santopolo o escreveu depois de um rompimento conturbado, e dá para sentir exatamente o que ela estava sentindo.

Recomendo muito.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s